“Escola de Compositores”: novos músicos em ação

As oficinas de composição musical estão a todo vapor em Viana. Os jovens compositores estão engajados nas atividades da “Escola de Compositores” e experimentam a possibilidade de escrita, transformação individual e coletiva através da música, tudo isso sob o olhar atento do músico Fepaschoal, quem ministra o curso.

escola_5

De acordo com a produtora do projeto, Mariana Satlher, a capacidade de aprendizado da garotada é impressionante: “É surpreendente a facilidade de assimilação das crianças e adolescentes do projeto no processo criativo”, disse.

O projeto consiste em buscar na infância e na adolescência dos alunos motivos para incentivar os potenciais artistas a trafegar pelos caminhos da imaginação e da criatividade por meio da música. Nas oficinas eles conhecem a história de compositores capixabas que ganharam destaque nacional e internacional como Jair Amorim, Zé Renato, Carlos Imperial, Sérgio Sampaio, Raul Sampaio, Roberto Menescal, Nara Leão, Roberto Carlos.

A “Escola de Compositores” é realizado com recursos do Funcultura e da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo.

escola_3                        escola_1

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *