Confira a programação do Primeiro Vila Velha Jazz & Blues Festival

Vila Velha Jazz & Blues Festival

Vila Velha Jazz & Blues Festival

Festival acontece nos dias 28 e 29 de abril, no Parque da Prainha. A entrada é gratuita.

Nos dias 28 e 29 de abril, o Parque da Prainha, em Vila Velha será palco da primeira edição do Vila Velha Jazz & Blues Festival. O evento vai reunir grandes intérpretes e instrumentistas da atualidade. O projeto surgiu com o compromisso de tornar o município um forte destino turístico no Brasil por meio da democratização da música, da cultura e de sua gastronomia, apresentando uma programação de alta qualidade técnica e artística, valorizando a música artesanal(não-comercial). A primeira edição do Vila Velha Jazz & Blues Festival proporciona um conjunto de vivências totalmente gratuitas, objetivando assim, ser um dos principais festivais do país.
Além das apresentações de bandas e músicos do Espírito Santo, o festival vai receber artistas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, como a cantora Taryn (RJ), Hammond Grooves(SP), Big Gilson (RJ) , Gilson Peranzzetta (RJ) e Hammond Grooves (SP).

Durante o festival, das 17h às 23h, funcionará Praça de Alimentação e de Artesanato, com 120 expositores (80 restaurantes e 40 artesãos).
O festival é uma realização da Instituto Colibri – Cultura & Turismo, e prefeitura Municipal de Vila Velha, com produção da Caju Produções, patrocínio do Banescard e promoção da TV Gazeta.

CONVIDADOS: 

Big Gilson

O cantor, compositor e guitarrista BIG GILSON é o convidado especial da banda Like a Boss, que se apresenta no próximo sábado (29), às 22h, na primeira edição do Vila Velha Jazz e Blues Festival.

Big Gilson é um dos precursores do Blues no Brasil. Já dividiu palco na mesma noite com artistas do quilate de Steve Winwood (Brazilian tour), Johnny Rivers (70.000 pessoas), Johnny Winter, Canned Heat, Mick Taylor (Rolling Stones), Magic Slim, e duas vezes com o mestre B.B. King, entre outros.

Em 2014 foi indicado em duas categorias ao Grammy Latino – Melhor Álbum de Rock Brasileiro e melhor Álbum do Ano, com o trabalho “Aqui Pra Você”.

Em 2017 Big Gilson completa trinta anos de carreira.

Gilson Peranzzetta 

O pianista, arranjador e maestro brasileiro Gilson Peranzzetta, é o convidado da Orquestra Pop & Jazz, que se apresenta na sexta-feira (28), às 20h45.

Em sua produção musical, Peranzzetta compôs 200 músicas, lançou 46 CDs solo, além de centenas de CDs gravados para diversos artistas como arranjador, pianista e produtor.

Considerado um dos compositores mais refinados da música brasileira é autor de músicas que se tornaram sucessos mundiais como LOVE DANCE e SETEMBRO, em parceria com Ivan Lins e OBSESSION, em parceria com Dori Caymmi. A música SETEMBRO foi incluída na trilha sonora da premiada série norte-americana Dallas e no filme Boys´n the Hood.

Artistas nacionais como Djavan, Ivan Lins, Leila Pinheiro, Leny Andrade, Dori Caymmi, Nana Caymmi, Edu Lobo e artistas internacionais como George Benson, Sara Vaughn, Quincy Jones, Dianne Schurr, Dianne Reeves, Toots Thielemans, Shirley Horn, Nancy Wilson e Barbra Streisand gravaram suas músicas.
Recebeu por duas vez o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Arranjador. Em 2012 com o CD Iluminado, de Dominguinhos e, em 2014, com o CD Metrópole Orkest, de Edu Lobo. Recebeu também também o XIII Grammy Latino de melhor álbum de música de raízes brasileiras.

Cesar Távora 

O gaitista é carioca radicado no ES há mais de 30 anos, um dos precursores do Blues no Espírito Santo, Cesar Távora, é o convidado da banda Big Bat Blues Band, que se apresenta no sábado (29), às 19h20.

César Távora foi integrante da banda Big Bat Blues Band, no qual tocou por 15 anos. Seu primeiro contato com o Blues foi em 1992, já tocando gaita diatônica  quando convidado para gravar as harmônicas do primeiro disco da banda Urublues, o primeiro cd de uma banda capixaba. Foi integrante também das bandas Tequila Blues e Fry Blues e já se apresentou no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.

Dia: 28 de abril de 2017 (sexta-feira)

19h20 – 20h20 – Brasilidade Geral (ES)
20h45 – 21h45 – Orquestra Pop & Jazz (ES) convida Gilson Peranzzetta (RJ)
22h – 23h – Taryn (RJ)

Dia: 29 de abril de 2017 (sábado)

18h às 19h – Bad Guys – Blues in Rock

19h30 – 20h30 – Big Bat Blues Band convida Cesar Távora (ES)

20h45 – 21h45 – Hammond Grooves (SP)

22h – 23h – Like a Boss (ES) convida Big Gilson (RJ)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *