Artesanato feito por senhor Juvenal

Jovens de Muqui transformam galhos de árvores em artesanato e poesias

Projeto "É o Bicho"

Artesanato feito por “Seu” Juvenal

Inspirado no mestre da cultura e escultura popular Juvenal de Assis Alves, oficinas estimulam a criatividade na juventude.

A partir da próxima quinta-feira, 23 de novembro, jovens de Muqui, no Sul do Espírito Santo, se envolverão com poesias e na delicadeza do trabalho manual, em oficinas de artesanato e literatura. As atividade são gratuitas e fazem Senhor Juvenal de Assis Alvesparte do projeto “É o Bicho”, inspirado no trabalho de Seu Juvenal Assis Alves, mestre da cultura e escultura popular.

A oficina  de literatura acontece nos dias, 23, 24 e 25 a partir das 13h, e às 8h, na Escola Senador Dirceu Cardoso, em Muqui, e propõe o exercício com as palavras, talhando memórias narradas por jovens da cidade também inspirado nas memórias narrativas e literárias de “seu” Juvenal.

A proposta da oficina de artesanato, ministrada pelo artista plástico e restaurador, Bruno Salvador, é trabalhar o entalhe de madeira, exercitando a criatividade para visualizar bichos, como esses que a gente vê no formato das frutas, das nuvens ou das pedras que nos cercam. A oficina acontece nos dias 27, 28 e 29, das 14h às 19h, na casa de “Seu” Juvenal, no bairro Boa Esperança, também em Muqui.

As peças produzidas serão apresentadas no lançamento do livro “Palavra Trançada,  de Seu Juvenal Assis, no dia 15 de novembro no Centro Cívico Municipal, em frente à Praça da cidade.

 

Inscrições para as oficinas pelo formulário:

Artesanato: https://goo.gl/6tbKJs

Literatura: https://goo.gl/iVicrQ

SERVIÇO:

Oficina de literatura: talhando memórias narradas, com o professor Ériton Berçaco

23, 24 e 25 de novembro, às 13h, na Escola Estadual “Senador Dirceu Cardoso”

25 de novembro, às 8h, na Escola Estadual “Senador Dirceu Cardoso”

 

Oficina de criatividade e entalhe de madeira na elaboração de peças artesanais inspiradas no trabalho do mestre da cultura e escultura popular Juvenal Assis Alves, com Bruno Salvador (ES), artista plástico e restaurador.

27, 28 e 29 de novembro

A partir das 14h

Encerramento: 19h

Local: casa de Seu Juvenal

Av José Paiva, 127, Bairro Boa Esperança, Muqui (ES)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *