Cine.Eminha: show e mostra infantil para crianças na reserva

O curta “Os Segredos do Rio Grande” mostra que a preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes 

Realizado há quatro edições em Burarama, o Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo (Cine.Ema) chegará à Vargem Alta entre os dias 17 e 22 de setembro, em sua primeira versão itinerante fora do município de Cachoeiro de Itapemirim. E a programação, totalmente gratuita, vai incluir ações muito divertidas para as crianças, como oficinas e show da banda “No Seu Abracinho”.

O público mirim não vai desgrudar os olhos da tela durante o Cine.Eminha, uma mostra exclusiva para as crianças. Serão exibidos os curtas “Os Segredos do Rio Grande”, “Bolona de Pelo”, “As Aventuras da Marigota” e “O Menino Leão e a Menina Coruja”, no dia 21 de setembro, a partir das 18 horas, na Reserva Ambiental da Águia Branca.

O Cine.Ema Itinerante em Vargem Alta tem o apoio da Prefeitura Municipal de Vargem Alta e da Reserva Ambiental Águia Branca, com o patrocínio do Grupo Águia Branca. O evento é uma realização da Caju Produções, Instituto Últimos Refúgios e Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura.

O Menino Leão e a Menina Coruja será exibido no festival

Sobre os curtas
Em “Os Segredos do Rio Grande”, de Analúcia Godoi, desenvolvido pelos alunos de duas escolas municipais que participaram do “Projeto Animação”, o público vai conferir que a preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes e conta a história de personagens ligados ao rio que precisam cuidar e preservar este habitat e garantir sua sobrevivência. Com suas águas cristalinas, o Rio Grande traz segredos, belezas e também benefícios. É preciso mantê-lo limpo, sem lixo, cuidar das nascentes e preservar matas ciliares, para que toda essa riqueza se mantenha por muitos anos.

Já “Bolona de Pelo”, de Almir Correia, apresenta Baixinho, que encontra uma bolona de pelo abandonada e a leva pra casa, tentando convencer o primo Bum a ficar com ela. Em “As aventuras da Marigota – Quem conta um conto, aumenta um ponto”, de Daniel Barosa e Nikolas Maciel (SP), o público vai acompanhar a pequena Marigota, que vive feliz com sua família em Aguápolis. Mas o clima está quente demais e fofocas começam a espalhar.

Finalizando a mostra infantil, será exibido “O menino leão e a menina coruja”, de Renan Montenegro (DF), curta que destaca o universo das pessoas-animais, seres que misturam características humanas e animais.

Show

Banda No Seu Abracinho tem repertório repleto de clássicos voltado para crianças

A banda “No Seu Abracinho” fará um show especial que promete encantar o público infantil e também os adultos que forem prestigiar o Cine.Ema. Formado pelos músicos da Regionalzinho da Nair, o show terá um repertório repleto de clássicos voltado para crianças, com sucessos do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Os Saltimbancos e muito mais. A apresentação será no dia 21, às 17 horas.

Serviço
Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo (Cine.Ema)
Data: 17 a 22/9
Local: Reserva Ambiental Águia Branca – Km 303, Rodovia ES-164, Vargem Alta (ES)
Mais informações:
www.facebook.com/ema.cine
www.instagram.com/cine.emafestival

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *