Faça sua inscrição para a palestra “Reservas: Últimos Refúgios da Natureza”

Reserva Ambiental Águia Branca recebe o Cine.Ema Itinerante. Foto: Leonardo Merçon

INSCRIÇÕES ABERTAS

Palestra com foco em reservas ambientais marca a abertura do
Cine.Ema em Vargem Alta (ES)

Estão abertas as inscrições para a palestra “Reservas: Últimos Refúgios da Natureza”, que marca a abertura do Cine.Ema – Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo na Reserva Águia Branca, em Vargem Alta (ES). A atividade será ministrada pelo fotógrafo de natureza e presidente do Instituto Últimos Refúgios Léo Merçon, e terá início às 16 horas com café da tarde.

As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio de um formulário online. As vagas para a palestra são limitadas e seguirão abertas até o seu preenchimento completo.

Clique aqui e faça sua inscrição!

A Reserva Ambiental Águia Branca está localizada na Rodovia ES-164, Km 303, em Vargem Alta. A referência para chegada ao evento é o Hotel Monte Verde Golf & Resort.

Fotógrafo Léo Merçon ministra palestra na abertura do Cine.Ema. Foto: Divulgação

O Cine.Ema
Inspirado na Pedra da Ema, cartão postal e ícone paisagístico e natural do interior do Espírito Santo, o Festival de Cinema Ambiental e Sustentável do Espírito Santo (Cine.Ema) é um projeto social e cultural de ampliação da consciência ambiental através do cinema, difundindo obras audiovisuais que tematizam e refletem sobre o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável em mostras gratuitas. Amparado em três eixos principais que sustentam sua proposição (comunidade, memória e educação) o evento tem como objetivo principal a formação de público do interior no audiovisual.

Reserva Ambiental Águia Branca
Cercada do verde da Mata Atlântica, a Reserva Ambiental Águia Branca, com 2.225 hectares, constitui um dos fragmentos maciços primários de Mata Atlântica do Espírito Santo. Localizada entre os Parques de Forno Grande e da Pedra Azul, contribui para a conexão entre as duas Unidades de Conservação, interligando fragmentos florestais e preservando a biodiversidade, sendo relevante para as Bacias Hidrográficas de Rio Novo e Itapemirim, já que as florestas desempenham papel importante para a infiltração da água no solo.

Na reserva há a ocorrência da saíra-apunhalada (Nemosia rourei), que figura na lista dos animais ameaçados de extinção. A ave é típica da região e chegou a ser considerada extinta por mais de 50 anos. Contudo, no final da década de 1990, pesquisadores comprovaram sua existência nas Regiões Sul e Serrana do Espírito Santo. O local é bastante procurado por observadores de pássaros de todo o mundo.

O Cine.Ema Itinerante em Vargem Alta tem o apoio da Prefeitura Municipal de Vargem Alta e da Reserva Ambiental Águia Branca, com o patrocínio do Grupo Águia Branca. O evento é uma realização da Caju Produções, Instituto Últimos Refúgios e Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço

Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo (Cine.Ema)
Data: 17 a 22/9
Local: Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta
Mais informações:
Link do evento:
www.facebook.com/ema.cine
www.instagram.com/cine.emafestival

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *