Caparaó recebe 3ª edição do Projeto Escola de Compositores

Alunos de duas escolas públicas municipais participam das oficinas de composição musical

Teve início nesta terça-feira (16) no Caparaó Capixaba a 3ª edição do projeto Escola de compositores. Alunos de duas escolas da região terão a oportunidade de conhecer a história de compositores e músicos capixabas e experimentar possibilidade de escrita a partir da música

As oficinas serão realizadas em sete dias e acontecem na escola Alan Kardec, no distrito de Patrimônio da Penha, e na escola Juvenal Nolasco em Divino de São Lourenço. As atividades acontecem em horários alternados as aulas regulares.  A ação pretende resultar no aumento da autoestima, autoconhecimento e desenvolvimento da capacidade crítica e criativa. Ao final das oficinas, os adolescentes gravaram suas composições musicais.

O projeto “Escola de Compositores” é uma realização da Caju produções em parceria com a produtora, Mariana Sathler, com recursos do Funcultura e da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo – Secult.

 

Escola de compositores

O projeto pretende realizar oficinas de composição em escolas públicas do Espírito Santo, em especial em cidades de onde grande parte de nossos artistas são originários, incentivando, também, que estes estudantes conheçam e passem a respeitar/admirar os artistas que surgiram de sua localidade, entendendo-a como potencial.

O processo metodológico deste projeto se inspira na experiência realizada na Escola Estadual JK (MG) por um grupo de estagiários da disciplina Prática de Ensino do Curso de Música da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) que resultou em composições de crianças de 08 a 14 anos.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *