Vitória e Vila Velha (ES) recebem mostra nacional de mobilidade urbana

Web série Pedal

Mostras audiovisuais, painéis, performances, música e pedalada marcam a programação

Depois do sul e das montanhas, o Cine.Ema – Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo, escolheu a cidade para refletir sobre mobilidade urbana no contexto da sustentabilidade através de mostras audiovisuais, painéis, performances, música e pedalada. Pra onde a gente se movimenta? Pra onde se movimenta a cidade? Estas são algumas das reflexões suscitadas pelas atividades da programação da mostra, que acontece gratuitamente nos dias 14 e 15 de dezembro no Auditório da Rede Gazeta em Vitória e em Vila Velha dividido em duas etapas: “ciclos” e “rua” que compreendem, respectivamente, atividades de painéis reflexivos e atividades artísticas.

Performance do artista Shima faz parte da programação

O MoV.Cidade é um projeto cultural que integra reflexão e experiências das pessoas com a cidade. Seja de pedal ou nas rodas de discussões, nas mostras audiovisuais ou nas apresentações musicais e performances, o MoV.C provoca novos paradigmas urbanos, desafios da mobilidade e da humanização nas cidades, segurança e bem-estar social. Somos conscientes sobre como nos movimentamos e sobre o que mobilizamos nas cidades? Como fazemos isso?

Observamos um número crescente de novas denominações às cidades – inteligentes, inclusivas, resilientes, sustentáveis, digitais, saudáveis e empreendedoras, entre outras.  O MoV.Cidade protagoniza a cidade e seu movimento através do audiovisual, instigando soluções cotidianas urbanas, influenciando um novo conceito de viver em sociedade e estimulando coparticipação e cocriação na valorização de intervenções artísticas.

Performance de Geovanni Lima (ES)

Com seus sete municípios e extensa produção comercial, industrial e de prestação de serviços, a região da Grande Vitória atrai cada vez mais pessoas para ocupar seu território a procura de emprego e habitação. A partir da defesa da qualidade dos espaços urbanos para a convivência social, o projeto provoca uma reflexão sobre um modelo de transporte não mais baseado no automóvel, mas centrado no ser humano. Um modelo com foco na segurança, na boa convivência e na integração intermodal.

# Mobilidade em pauta

Reflexões e debates sobre a mobilidade urbana e suas dimensões marcam a etapa “Ciclos” que acontece no dia 14 de dezembro, no Auditório da Rede Gazeta, em Vitória. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas  através de formulário on-line disponível no site.

>>> Site do evento: www.movcidade.com.br

Filme Linear

# Cine.Ema

O Cine.Ema é o Festival de Cinema Ambiental do Espírito Santo inspirado na Pedra da Ema, ícone paisagístico e natural de Burarama no sul do estado. O projeto percorre por lugares e paisagens, urbanas, rurais e reservas ambientais nacionais refletindo sobre temas sustentáveis através de mostras de cinema, shows musicais e outras atividades culturais  e educacionais despertando a consciência ambiental.

O evento é uma realização da Caju Produções e Ministério da Cultura com patrocínio da Codesa – Porto de Vitória (ES), Smart Fit Academias, apoio da TV Gazeta, Sebrae, ORBI – Estúdio Criativo e parceria da Prefeitura de Vitória e Vila Velha.

INFOS:

Léo Alves

leo@cajuproducoes.art.br

www.cajuproducoes.art.br

(27) 998 369 949

Filme Disforia

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *