Conheça os 15 vencedores do Concurso Cine.Ema Nas Escolas

Conheça os 15 vencedores do Concurso Cine.Ema Nas Escolas

O Festival Nacional de Cinema Ambiental do Espírito Santo – Cine.Ema divulgou nesta semana os vencedores do 3º Concurso Cine.Ema Nas Escolas de vídeo, fotografia e texto criativo. Ao todo, são 15 trabalhos vencedores, que podem ser conferidos no instagram @festivalcineema ou por meio do link: https://bit.ly/CineEmaDestaques2022

Pierri Fernando Ardisson – EEEM Guilherme Milaneze

Os alunos de escolas públicas dos municípios abrangidos pelo Festival foram desafiados a produzir fotografias, vídeos e textos criativos sobre meio ambiente e sustentabilidade. Com muita criatividade, o Concurso recebeu 2.419 inscrições. O júri foi formado por Ériton Berçaco e Lívia Corbellari, em texto; Suellen Vasconcelos e Iza Rosenberg, em vídeo; e Caroline Bravim e Luara Monteiro, em fotografia.

Na ficha de inscrição, os alunos registravam a escola de origem e o professor orientador. Os que tiveram o maior número de indicações válidas também foram destaques. Nestas categorias, foram destaques a Escola Luiz Jouffroy – de Laranja da Terra – e a professora Joice Carla Pinto, da mesma escola.

Eliza Coelho Morellato – EEEFM Monsenhor Guilherme Shimitz

O concurso recebeu inscrições de estudantes cursando o Ensino Fundamental II ou Ensino Médio das escolas públicas, municipais e estaduais, de Afonso Cláudio, Aracruz, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Itapemirim, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Rio Novo do Sul, Venda Nova do Imigrante e Vargem Alta.

O Festival Cine.Ema realiza ações de educação ambiental e mostras de cinema com exibição de curtas, voltadas às comunidades do interior do Espírito Santo. Por meio da cultura, o Cine.Ema sensibiliza crianças, jovens e adultos para a questão ambiental, além de despertar nessas pessoas o olhar cinematográfico em regiões que, muitas vezes, carecem de acesso a essa arte. Para isso, promove mostras de cinema, oficinas de foto, vídeo e texto, concursos de criatividade, bate-papos, entre outras atividades.

O Festival Cine.Ema tem patrocínio do Grupo Águia Branca e da Imetame. Conta também com o apoio da Reserva Ambiental Águia Branca. É uma realização da Caju Produções e da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

.

Vencedores

.

Fotografia

Agnês Littig Bennevitz – EEEFM Ponto do Alto

Eliza Coelho Morellato – EEEFM Monsenhor Guilherme Shimitz

Marcos Gabriel Teixeira Moura – EEEFM Teófilo Paulino

Micaelly Rosa Mazocco – EEEM Guilherme Milaneze

Pierri Fernando Ardisson – EEEM Guilherme Milaneze

.

Vídeo

Fabiana Marques Barbosa – EEEFM Presidente Lüebke

Kaiany Caetano – EEEFM Joaquim Caetano de Paiva

Maria Luísa Wandermurem Campos – EEEM Guilherme Milaneze

Maria Celia Souza Milagres – EMEF Santa Cruz

Vagner Schaefer Faller – EEEFM Ponto do Alto

.

Texto Criativo

Enzo Gabriel Da Silva França – EEEFM Agostinho Agrizzi

Gabriela Marins Vieira – EEEFM Ermentina Leal

Manuela Milke Rutzatz – EEEFM Luiz Jouffroy

Maria Luísa Scárdua Armani – EEEFM Joaquim Caetano de Paiva 

Stephany Casali Oliveira – EEEFM Victorio Bravim