Chorinho, Música Clássica e MPB animam primeira noite do Festival Rota Instrumental

Música de qualidade sem sair de casa. A primeira noite do II Festival Rota Instrumental – Edição Outras Rotas promete animar os capixabas ao som de muito Chorinho, Música Clássica e MPB. As estrelas são os músicos Édney Oliveira, Lucius Kalic e Marcelo Porto. As apresentações ocorrem pelo Instagram dos artistas a partir das 19 horas desta quinta-feira (25). Prepare o sofá, um petisco e ligue o som alto para conhecer música instrumental capixaba da mais alta qualidade.

O Rota Instrumental – Outras Rotas é uma realização da Caju Produções com recursos federais da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult).

Atrações

@edneybatera

Com um repertório que vai da MPB ao Gospel, Édney Oliveira é a primeira atração a se apresentar no Festival Rota Instrumental a partir das 19 horas no Instagram @edneybatera. Influenciado pelos pais, o artista de 27 anos cresceu inserido no mundo musical, fazendo apresentações em igrejas e com bandas da região de Baixo Guandu. Atualmente, além de fazer suas próprias composições, atua como músico em eventos e como professor na Musicalizar_epm em Baixo Guandu.

@lucius.kalic

Às 20 horas, é a vez de Lucius Kalic, que traz, no instagram @lucius.kalic, composições autorais e arranjos para violão solo com influências de diversos estilos musicais, em especial da música de concerto, da MPB e do choro. Bastante eclético, Lucius é compositor, violonista, arranjador e guitarrista. Desde 2018, cursa bacharelado na Ufes em composição com ênfase em trilha musical. O gosto pela música fez com que Lucius, em 2017, fundasse a Astral Transcrições, uma editora especializada em literatura musical. O livro de estreia foi o Song Book Sérgio Sampaio.

@marcelo_flute

O músico Marcelo Porto, sob os ensinamentos de Odette e Bené da Flauta, fecha a noite a partir das 21 horas no instagram @marcelo_flute. A apresentação ocorre num duo com o violonista e amigo João Roberto Conde Magno, que toca um violão de 7 Cordas. Educador musical e compositor, Marcelo também é flautista em rodas de choro no Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. A diversidade musical é um dos marcos do artista, que busca abrir e criar pontes ao diálogo entre o erudito e o popular.

Programação

Acesse os canais na hora marcada e se divirta!

25 de março (quinta-feira)

19h – Édney Oliveira – @edneybatera

20h – Lucius Kalic – @lucius.kalic

21h – Marcelo Porto – @marcelo_flute

26 de março (sexta-feira)

19h – Roger Bezerra – @rogerfbezerra

20h – Potiguara Menezes – @potiguara_menezes

21h – Emerson Arsy TrYo – @emersonarsy

27 de março (sábado)

18h – Jura Fernandes – @jurafera

19h – Wanderson Lopez – @wandilopez

20h – Chachachangos – @chachachangoss

21h – HeptaSopro – @heptasopro

Festival

O Festival Rota Instrumental surgiu em 2017 com o oferecimento oficinas e concertos musicais gratuitos ao público em cidades capixabas que preservam patrimônios históricos, como Viana e Domingos Martins, foco da primeira edição do evento. O projeto musical visa ao incentivo do turismo cultural na Rota Imperial São Pedro D’Alcântara, reproduzindo caminhos entre Vitória (ES) e Ouro Preto (MG), abertos no início do século XIX.

O objetivo desta segunda edição do Festival Rota Instrumental – Edição Outras Rotas é explorar os talentos escondidos ao longo das margens do Rio Doce, uma rota alternativa à cidade de Ouro Preto, e dar visibilidade às composições autorais instrumentais de artistas locais. Por meio da distribuição das premiações, contribui ainda com o setor artístico tão prejudicado com a pandemia.

Caju Produções

A Caju Produções foi fundada em 2001 e atua em quatro pilares: música, cinema, arte e memória, tendo como especialidade a realização e produção de eventos e de ações de cunho artístico, social, educacional e ambiental no contexto da cultura em suas mais diversas esferas de conhecimento. Além do Festival Rota Instrumental, realiza outras importantes ações na área cultural, como os festivais Cine.Ema e o MoV.Cidade.

Serviço

II Festival Rota Instrumental

Quando: 25 a 27 de março de 2021

Onde: No Instagram dos artistas selecionados

Valor: Gratuito

Assessoria de Imprensa:

Ricardo Aiolfi | (27) 98149-8427

comunica.caju@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *